segunda-feira, novembro 06, 2006 Vai começá...
Se você, que namora há 8 anos e baixa imagens e vídeos pornôs contra a vontade da senhora, tem um blog em que diz o que bem entende e vive mandando e-mails pra tentar dar aquela beliscada na vizinha gostosa... Comece a ficar com medo.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.

O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.

Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.

O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas. - Folha OnLine
É isso que eu chamo de "Inclusão Digital". Vamos torcer para que os caras lá de Brasília sejam, pelo menos, sensatos. MESMO essa lei sendo um tanto bizarra e impossível de ser colocada em prática (eu acho). MEDO.
Constado às 13:03 | Snootchie Bootchies! |   



Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!




Snoogins!
Blogger RoadHouse disse, em 6/11/06 23:57...
Ta famoso heim? sendo citado no meio-bit

vai ver eh por isso que tem OITenta comentarios aqui :D

 

Deixe um comentário!

<< Voltar