sexta-feira, novembro 10, 2006 Spoilers! Custa avisar?
Eu queria tentar entender porque é veículos de imprensa grandes, geralmente, pegam jornalistas "médios" pra tratar de assuntos que nem de longe são simplesmente médios, como por exemplo Lost. Agora nessa terceira temporada, com a popularização das legendas e dos episódios quase que ao vivo em todo o mundo, parece que não existe ser humano que não cubra a série.

No entanto, entrando no iG e nos feeds do UOL Televisão, rola um título dizendo algo do tipo "duas formigas rolam na lama". Uma coisa é cair na rede, outra é contar algo que acontece que eu não precisaria saber -- mesmo já sabendo. Porque se elas rolaram na lama, em Lost, devemos levar tudo em conta: Por que estavam juntas? De onde veio a lama? Por que rolaram?

Falta uma puta sensibilidade desse pessoal com os fãs -- isso sem falar em espaço e respeito, mas isso é outra história. Esses jornalistas médios (ou "leitores") de veículos grandes (até segunda ordem, também!) precisam começar a se tocar que quando se fala de séries, filmes e quadrinhos, não pode ser assim. Se fosse uma coisa naturalmente spoilerzenta, tipo os LOST Reviews do Judão, em que o episódio é totalmente dissecado, tudo bem. Mas de resto... Custa avisar? Ou pelo menos arranjar metáforas, sinônimos ou qualquer coisa do tipo, simplesmente pra não falar nada? Principalmente com Lost, em que cada cena tem o seu significado.

EM TEMPO: A foto usada pra ilustrar esse post não se refere à tal cena. =D

EDIT: No Terra, além da mesma informação, ainda tem foto. Impressionante.
Constado às 11:37 |   



Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!




Snoogins!
Anonymous Thássius Veloso disse, em 10/11/06 12:24...
É realmente um saco.
Na Folha, por exemplo, é a primeira vez que vejo aviso de spoiler. Veja aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65811.shtml
Idéia decente.

 

Anonymous Zacvid disse, em 10/11/06 14:09...

Putz, eu vi isso tbm no feed e fiquei puto na hora por que ainda iria assistir o episódio. Você foi bondoso demais com "jornalista médio". Acho que num caso desse caberia uma reclamação formal por parte da AXN a todos os orgãos de imprensa, já terão uma audiência baixa quando começarem a exibir, imagina com seres acéfalos como esse contando antes dessa forma. Abs

 

Anonymous Highlander disse, em 10/11/06 14:35...

É...proibir o pessoal de baixar legendas, eles proíbem, mas deixar que fiquem todos à mercê desses jornalistas, não proíbem.

 

Blogger cardoso disse, em 10/11/06 15:28...

Já dizia tio Bruce. "Toda boa ação tem sempre uma punição". No RSS a formatação de texto não é mostrada, a frase apareceu inteirinha ;)

 

Blogger Borbs disse, em 10/11/06 16:22...

PUTZ! =D
Bom, editei. =D

 

Anonymous Meickel disse, em 10/11/06 20:32...

Completa sacanagem, eu não cheguei a ver um amigo ao meu lado entrou no terra e viu a cena e me avisou, não entra no terra porque tem um spoiler descarado. Fiquei xingando o terra mesmo sem ter visto e até citei o judão e toda a preocupação de vocês em sempre avisar.
E depois querem exigir que o cara tem que ter carteirinha de jornalista para escrever, do que adianta carteirinha se o cara não é um profissional.

 

Deixe um comentário!

<< Voltar