quarta-feira, setembro 06, 2006 Abismo do Medo (SPOILERS!)
Segundo o JoBlo.com, "o melhor suspense de horror desde Alien". E outros trocentos sites falaram que era o melhor terror em anos, que isso, que aquilo. Então eu, mesmo não conseguindo ser fã desse gênero, resolvi assistí-lo. E é... Eu não gostei, mesmo. =D

O sangue espirrando tá lá e eu fui até o céu e voltei quando uma moça coloca a perna da outra -- com fratura exposta -- no ar. Mas não tem mulher pelada, embora a Japinha seja assaz.

A história é bem fraquinha: uma mulher perde seu marido e sua filha num acidente e, um ano depois, pra "animá-la", a tal japa (que é chinesa, por acaso) prepara uma expedição à um sistema de cavernas. Lá dentro as coisas começam a ficar complicadas... Só que para por aí.

Uma pá de Gollum surge, matam todas as mulheres e adivinha só quem sobra? Pois é. E no fim... Não há fim. Ela sonha com uma coisa, depois vê a filha morta... A menina some, a mulher não se mexe e o filme acaba. O_O!

E é isso o que tenho pra falar do filme. É pesado no sentido "gore" da coisa... Mas horrível em todos os outros. Ou então o problema sou eu, que não gosto de filmes de terror, de jeito nenhum. =D
Constado às 20:17 | Snootchie Bootchies! |   



Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!




Snoogins!
Anonymous Cinéfilo chato disse, em 6/9/06 22:22...
o problema é você mesmo, uma critica serve para desvendar os filmes, tentar entender eles (se é que isso é possivel quando se está falando de arte). O filme tem um fim em aberto, eu acredito pessoalmente que ela consegue sim sair do abismo, e a cena final é apenas uma metafora de que uma parte dela sempre estará presa lá dentro, já você acha que foi um sonho..

Além de que se os "gollums" não as matar, a natureza o fará por estarem presas e se não fosse só isso ainda tem aquele 3º inimigo natural que se você assistiu deve saber de quem estou falando e ainda sobra tempo para falar de atitutes femininas (afinal o único homem que aparece no filme morre nos primeiros minutos), mas claro...elas não aparecem peladas, logo, não precisam existir.

isto que você escreveu é realmente uma critica? além de não distinguir terror gore de terror psicológico (gênero que Abismo do Medo se encaixa melhor porque afinal, os "gollums" só aparecem depois de 50% do filme).

Acho que falar mal de um filme na internet pode fazer com que milhões de pessoas não vão no cinema, e assim milhões de pessoas perdem de ver um filme, graças a sua fraca opinião, que talvez elas poderiam gostar.

Se é pra criticar tem que pelo menos entender ou não escrever apenas a sua opinião.

 

Blogger Borbs disse, em 6/9/06 22:29...

Sorry babe, mas eu vou pro cinema me entreter, não pra ver arte ou qualquer coisa desse tipo. E pra piorar, ainda é um filme de terror, o que só piora a situação... =D

E não, essa não é uma críííítica. Eu teria MUITO mais coisa pra falar mal. Mas não vale. =D

 

Blogger Borbs disse, em 6/9/06 22:35...

E apenas pra constar (pra vc e pra quem possa interessar), as minhas "críticas" de filmes, VERDADEIRAS, se encontram no meu site. Aqui é só uma opiniãozinha... =]

 

Anonymous Anônimo disse, em 1/10/06 18:50...

Desculpe-me "borbs", mas não acredito que uma pessoa que escreve desta forma tenha capacidade de apresentar críticas confiáveis. Você não faz críticas, mas deixa seu péssimo gosto estampado para que pessoas sugestionáveis deixem de ir ao cinema e apreciar algo que você nunca conseguirá fazer: o método inteligente de se fazer filmes. Aposto que você é uma destas pessoas que gostam de "Velozes e Furiosos" e assistem a "Zorra Total" no final de sábado, acertei?

 

Blogger Borbs disse, em 2/10/06 00:17...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Deixe um comentário!

<< Voltar