sexta-feira, maio 05, 2006 Torcida x Idiotas
Eu sempre gostei de ir a estádio de futebol. Desde a primeira vez que fui, no Canindé. Sempre achei legal a festa que é feita, a comemoração dos gols, as olas, essas coisas. Pra mim, futebol não é nada mais do que isso: pura diversão. Seja na hora de brincar com os torcedores de outro time, de dar risada no estádio... Whatever.

Porém, ontem de noite eu tive uma enorme decepção. Algo que eu jamais pensei que iria viver -- já que eu evito ao máximo ir a jogos de "duas torcidas", o que eu só fiz duas vezes até hoje. Foi a segunda vez que eu levei alguém com quem eu pudesse me preocupar a um jogo. E nunca mais repito a dose. Não em jogos tensos, que definam algum futuro "importante".

Tive a "sorte" de, logo depois do segundo gol do River, resolver ir embora. Até quis esperar um pouquinho, porque se o Corinthians empatasse eu ficaria. Mas tava de um jeito que não deu. No meio da minha "ida", sai o terceiro gol do River. Eu, que já estava tenso, senti um medo filho da puta.

Que coisa ridícula foi aquilo. Invadir o campo pra que? Acho divertido -- embora errado -- quando entra um tonto bêbado pra comemorar, fazendo graça. Mas aquilo lá que foi feito... Pra que? Iria mudar alguma coisa? É aquela a torcida que se auto denomina Fiel?

Ainda bem que, pelo menos, esse adjetivo acabou sendo empregado à toda a torcida, de maneira geral. Porque por causa de 1% de todos os Corinthianos -- e torcedores de todo e qualquer time -- é inviável ir a um estádio com o intuito de se divertir.

Até chegar no carro não consegui relaxar. Fiquei nervoso pra cacete, preocupado. O barulho de bombas, sirenes... É horrível. Simplesmente broxante.

Perder é parte do jogo. Ainda mais em fase mata-mata. Não existe empate. Um tem que sair.

A festa foi linda. A Tay, que é Palmeirense, assumiu que "a torcida é mais animada", em relação à do time dela. Realmente é. Dos 32.000 presentes naquele estádio, 30.000 estavam lá simplesmente pra isso. Mulheres. Crianças com os olhinhos brilhando por estar em um estádio. Todo mundo xingando juiz, jogador adversário, do próprio time... virar pro lado e dar risada. Mas, ainda existem 2.000 idiotas. Que decepcionam as crianças, que causam medo nos adultos, mulheres.

E é por conta deles que eu só vou em Corinthians x 15 de Piriri, sendo que o destino do time não poderá ser selado.

E olhe lá.
Constado às 16:10 | Snootchie Bootchies! |   



Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!




Snoogins!
Blogger Dark_Engineer disse, em 5/5/06 20:03...
Idiotas? a Policia foi idiota?
Puts Borbs, vc tá ficando velho e amargo igual a esses comentaristas q só falam...que decepção e eu sempre lia seu blog e suas colunas no judão, lia...

 

Anonymous touro disse, em 5/5/06 20:48...

Oxe .. em algum momento o sr falou mal da policia? 0.o

Enfim, infelizmente enquanto a justiça não mudar as leis, essas merdas vão acontecer e muito. Não tem desculpa, todos os jogos de todos os times são filmados. Eles tem provas suficientes para prender as laranjas podres das torcidas. Falta apenas vontade de fazer algo.

E que me desculpe a Tay, tenho todo respeito e admiração pela torcida alvinegra, mas talvez ela não tenha ido a um jogo importante do Palestra. O que aconteceu na série b, ou na Libertadores de 99, ou até no começo desse ano é tão bonito e empolgante como qualquer outra torcida! =D

No mais, é melhor a gente ir em jogos do Juventus, que deve ser assaz pelo que o povo fala ou até do Santandré! =D

 

Anonymous Renan disse, em 5/5/06 21:06...

É, como você disse. Perder faz parte do jogo. Antes de saber ganhar tem que saber perder. Acontece que sempre tem uns babacas que não sabem.
Eu credito parte do que aconteceu ontem a imprensa também. Depois dos 3 a 2 na Argentina parecia que o Corinthians tinha ganho o jogo! Todo mundo falando que era um bom resultado. Tem torcedor que absorve isso como se o jogo de volta fosse fácil, que tinha que ganhar...
Faz um tempo que não vou a jogos. Isso pq a Vila é mais tranquila, todo mundo entra no estádio na hora do jogo e não tem tanta gente assim. É horrível ver esses babacas tirando o tesão daquilo justamente que nos diverte!

 

Blogger Borbs disse, em 5/5/06 22:11...

O título "Torcida x Idiotas" se refere a quem quer torcer e a quem quer fazer o que fez.
Você até podia ler as colunas e meu blog, mas aparentemente não compreendia. =D

 

Anonymous Kaled disse, em 6/5/06 01:41...

Essa briga foi anunciada ... já se falava antes do jogo isso.

Na boa, essa torcida é vergonhosa ... do último caso de briga q eu lembro era dessa torcida ...

AGORA, qto a torcidade do verdão ser menos empolgada: discordo totalmente. Palestra lotado, jogo importante, time empolgado/empolgante, a torcida fazendo a festa.. putz, loco d+++++++ ... é mto show!!!

Fica em casa, no máximo vc continua vivo, hehehe !

 

Anonymous Thaci disse, em 6/5/06 08:49...

é peso mesmo... :/

ps. : http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI991600-EI6652,00.html

 

Anonymous Danilo. disse, em 6/5/06 12:46...

Assistir pela televisão já foi ruim, imagina lá... >.<

 

Deixe um comentário!

<< Voltar