quinta-feira, março 30, 2006 V de Vingança

Eis o primeiro candidato ao Melhor Filme de 2006. Até o momento, pelo menos, é sem dúvida o filme do ano. Não sei se assim será, porque tem tantos outros fodões pra aparecer... Mas V de Vingança é do caralho. DO CARALHO.

A direção, o roteiro, a fotografia, as atuações. O Hugo Weaving conseguiu fazer aquela máscara bizarramente medonha ter expressão. Não só o sorriso. Mas ficava claro quando existia tristeza, felicidade, ódio. E nem o olho do ator era visível.

É uma história política, complexa, para adultos. Não é qualquer um que consegue absorver tudo o que nos é mostrado. Principalmente o que diz o V. É tudo poético, longo e complicado. Mas é lindo.

A vingança dele, o ódio dele é mostrado de uma maneira que, por mais filha da puta que seja, conseguimos simpatizar. E torcer para que toda a merda dê certo. Claro que a situação em que aquela Inglaterra se encontra é outra realidade e eu não consigo imaginar um outro jeito de acordar a sociedade sem ser daquela maneira, mas ainda assim, é uma filha da putisse. Ainda assim, é lindo.

Acho que já encontrei as descrições desse filme: "Do caralho" e "lindo".

Aliás, linda também a Natalie Portman, de cabelo raspado.
Constado às 19:28 | Snootchie Bootchies! |   



Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!