segunda-feira, março 27, 2006 Sony anuncia fim da produção do PS1
Sexta-feira, 24 de Março de 2006. 18h08. Toca o celular.

Borbs: Vai trabaiá, vagabundo!
WandeKo: Tanga! Olha a notícia que eu publiquei no Banana.
Borbs: Você me ligou pra isso?
WandeKo: Não, é só pra dizer que te amo!
Borbs: Vai trabaiá, vagabundo!

Bom... Ctrl+T no Firefox, click na barra de favoritos. Abriu-se o BananaGames. No exato momento em que a página carregou, caiu uma lágrima do meu olho direito, rapidamente secada. A Sony anunciou o que vai parar de produzir o PSOne. O motivo é bom -- focar-se no futuro ou, em outras letras, PS3 -- e eu até deveria ficar feliz. Mas poxa vida... É um atestado de que eu estou ficando velho.

Lembro até hoje do meu Nintendinho. Na verdade era um alternativo, nem sei se da Nintendo mesmo, mas rodava joguinhos. Super Mario Bros., Tartarugas Ninja. Depois, veio o Mega Drive e um adaptador Master System... Sonic, Super Monaco GP, California Games... Então, me rendi. Em 1998 comprei o meu PSOne. Ou melhor, meu PlayStation, como ele ainda era chamado. Daqueles cinzas, grandes. Winning Eleven 3, Crash Bandicoot. E é até hoje assim.

Tanto jogo fodão no computador e eu ainda no PSOne... Faz tempo que não encosto nele, é verdade. Até, nesse momento, ele está com o meu cunhado. Mas isso é o de menos. Ele é meu.

Ando fazendo campanha no meu fotolog, aqui e até mesmo no Judão por um PS3 e um PSP -- se bem que um PS2 já me deixaria feliz. Mas pôxa... É triste saber que eu estou indo para a minha sexta geração de videogames (eu também tive um Telejogo e um Atari). Triste porque eu só tenho 22 anos! Vivi muita coisa com um joystick na mão. Já até assisti a um filme pornô. Até hoje não sei como rodou no PS, hehe, mas assisti. E agora eu terei uma peça de museu! Um item raro...

Você não tem vontade de ir pra casa daquele amigo que ainda tem um Atari, só prá passar o resto do ano jogando Enduro, o jogo sem fim? Daqui uns anos será a mesma coisa. Mas com o PS. Todo mundo tendo um PS4, XBOX 780, NINTENDO REVOLUTIONS RELOADED. E eu ainda terei o meu PSOne.

No final das contas, eu tenho mais é que ficar feliz. =]
Constado às 15:47 |   



Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions!